:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Eliana Caminada
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     ARTES VISUAIS

divulgação

Cybèle Varela no MAC

Será inaugurada no próximo dia 23 de junho no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), as 19 horas, uma mostra da artista plástica Cybèle Varela.

Esta exposição é composta de 102 peças, onde poderão ser vistas pinturas, fotos digitais e desenhos.

Trata-se de um questionamento que sempre foi caro a artista, sobre o tempo e as diversas realidades que nos circundam. Personagens do grupo de Lampião, como Capitão Virgulino, Corisco, Maria Bonita, entre outros, são apresentados com alguns do passado, mesclados com rostos anônimos, aqueles que encontramos sempre pelas ruas sem nos apercebermos.

Nascida em Petrópolis (RJ), fez parte ativa da vanguarda carioca dos anos 60, com grande painéis e objetos. Deste período data o prêmio "Jovem Arte Conteporânea" recebido em 1967 do próprio MAC, onde agora expõe. Ainda no MAC, a convite de Walter Zanini, teve uma individual no Ibirapuera em 1981.

Morando na Europa desde 1968, Cybèle participou de varias mostras coletivas e teve individuais na França, Inglaterra, Alemanha, Suiça, Belgica, USA, entre outros. Em 1997, o governo brasileiro doa oficialmente uma de suas obras a coleção permanente das Nações Unidas.

Sempre manteve contato com o Brasil, expondo de dois em dois anos no Rio e São Paulo. Sua ultima individual no Brasil foi em 2003 no Museu Nacional de Belas Artes - Rio de Janeiro.

Na mostra atual, que permanecerá aberta ao público até 20 de agosto podemos apreciar as cores vibrantes e imagens fortes da artista, que nos oferece uma visão inovativa de elementos do imaginário brasileiro.


Exposição Surroundings
Artista Cybèle Varela

Abertura 23 de junho de 2005, às 19 horas
Encerramento 20 de agosto de 2005
Funcionamento Terça a sexta das 10 às 19, sábados, domingos e feriados das 10 às 14 horas
Local MAC Cidade Universitária (rua da Reitoria, 109 A) (11) 3091.3538



Clique aqui e conheça o trabalho de Cybéle Varela