:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     ARTES VISUAIS

SANDRA GUINLE - Cenas Infantis

O Projeto

"Cenas Infantis" tem como objetivo resgatar a criança que cada um traz dentro de si e aproximar a infância singela e livre que tive, da infância dos dias de hoje, onde as crianças recebem uma enorme carga de informações nem sempre positivas, encurtando a fase mais iluminada de nossas vidas, Cenas Infantis fala de uma saudade que não é só minha, mas sim de cada um que passa e se emociona ao ver retratado em cada obra um pouco de sua própria estória. Ao lado de minha arte, converso com o espectador, trocamos emoções e resgatamos valores."


Palavras da artista

"Nasci no interior de S.Paulo em uma cidadezinha chamada Monte Mór onde na terra vermelha que desconhecia asfalto, desenhei minhas primeiras amarelinhas.Na beira dos riachos acompanhava minha mãe e outras mães que lavando roupas, entoavam cantigas que tenho ainda frescas em minha memória. Ali, meu primeiro contato com o barro.

Cresci assim, menina livre, arteira e artista, sempre acreditando no dom que o Criador havia me emprestado... sempre tentando através da arte passar uma mensagem capaz de alcançar o coração do homem.

Sei bem de minhas recordações de quando criança; tardes fagueiras trepando em frondosas árvores, saboreando a fruta no tempo certo na companhia do menino que astro de seu quintal, rodava o pião em manhãs ensolaradas e vida aberta em risos... fico a me perguntar quais serão as recordações das nossas crianças daqui a alguns anos... Horas em frente a um computador, passeios em shopping, jogos de vídeo-game, namoro pela Internet, aula de ballet, inglês, francês... com tantos compromissos assim fica difícil sobrar um tempo para ser criança.

Em “Cenas Infantis” procuro despertar os profissionais na área da educação, os arte-educadores, assim como as escolas onde nossos filhos passam a maior parte do tempo, para a necessidade de se criar uma disciplina voltada á cultura popular brasileira contemplando o resgate dos jogos populares que, antigamente, eram jogados sem a competitividade imposta aos de hoje em dia.Resgatar as doces cirandas, cantigas de roda, a amarelinha ainda desenhada no chão e tantas outras brincadeiras que pouco a pouco vem sendo engolidas pela tecnologia avassaladora e encurtando ainda mais a fase mais iluminada de nossas vidas.

'Cenas Infantis' é com certeza um manifesto á infância. "

Sandra Guinle



Serviço
SANDRA GUINLE - Cenas Infantis

Período : 26/2/2005 a 29/5/2005
Local : MAC Ibirapuera. Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3° piso - Parque Ibirapuera. 04094-000 - São Paulo - SP - Brasil. Tel: (05511) 5573 - 9932.
Funcionamento: Terça a domingo das 10h às 19h. Sábado, domingo e feriados das 10h às 16h. Segunda fechado. Entrada Franca. Monitoria (11) 5572.5546


Clique aqui e conheça um pouco mais o trabalho de Sandra Guinle.